Blog

Blog

terça-feira, 05 de abril de 2022

3 erros contábeis que podem acabar com o seu negócio!

Negligenciar a contabilidade de uma empresa, pode significar afundar seu próprio negócio, pois erros contábeis podem destruir o seu empreendimento. Ter contadores eficientes ao seu lado é o que ajudará seu negócio a crescer.

Conheça alguns erros contábeis que podem acabar prejudicando a sua empresa, saiba quais são e veja como evitá-los.

Pensar que a contabilidade é só apuração de impostos
Um erro muito comum entre os empreendedores é não reconhecer o real valor da contabilidade de uma empresa, elaborar demonstrativos contábeis, calcular impostos e outros diversos serviços que contribuem para o sucesso da empresa, são missões dos contadores. Portanto, se você pretende ter uma empresa que cresça e tenha uma boa saúde financeira, recomendamos que você contrate um bom serviço de contabilidade, que, além de apurar seus impostos, cumprirá com todas suas obrigações e te ajudar com a tomada de decisão.

Não se atualizar
A contabilidade de uma empresa deve se manter atualizada, afinal, novas leis são publicadas todos os anos e muitas regras podem mudar e impactar diretamente as obrigações contábeis, não se atualizar constantemente pode ser fatal. A sua empresa precisa que os contadores estejam sempre se atualizando, para cumprir suas obrigações principais e acessórias sem erros, evitando multas e diversos outros problemas para o seu negócio.

Erros referentes a tributos
O contador deve se atentar para não cometer erros quando for realizar a apuração de impostos, esse é um trabalho que necessita de muita atenção e competência. Para calcular tributos como PIS/COFINS, é necessária muita precisão para evitar erros.
 

Categoria: